quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Visita aos laboratórios

Hoje o grupo PET-Física teve a oportunidade de assistir a uma palestra do prof. Márcio Assolim Côrrea que nos mostrou um lado da física experimental que não tínhamos tido contato. Conhecemos os laboratórios de pesquisa da UFRN, soubemos um pouco mais do que o departamento vem produzindo em ciência, formação dos pesquisadores e muitas outras informações.

Faltam alunos para a física experimental. Ser curioso, investigador, estar disposto a por a mão na massa e fazer um trabalho realmente inovador são características fundamentais para se trabalhar com física experimental! A grande maioria dos alunos vai para física teórica... Isso geralmente acontece pela associação das aulas de laboratório com a pesquisa experimental. Nem sempre esse pensamento é correto.

Os equipamentos, a área, o trabalho são fantásticos. Existe uma grande gama de opções para se trabalhar. Não só do ponto de vista da física pura, mas aplicações ao dia a dia e aos hábitos das pessoas.  Três palavras fundamentais para quem quiser entrar nessa área: ciência, tecnologia e inovação!

Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário